Peças Indispensáveis para o seu guarda-roupa durante o Inverno
18 de junho de 2018
store-984393_640
Como para vender mais no Dia dos Pais
11 de julho de 2018

Alerta de Tendência: Jardineira

Descomplicada. Essa é a primeira palavra que vem à cabeça, quando lembramos da peça que voltou com tudo nessa estação: a jardineira. Inspirada nos uniformes dos operários que trabalhavam nas grandes fábricas durante a primeira Revolução Industrial, a jardineira começou a se popularizar nos anos 60 quando Marilyn Monroe começou a usar a peça despojada em situações casuais.
A peça finalmente se tornou um hit nos anos 90, quando a antenada Rachel Green, vivida por Jennifer Aniston no seriado Friends, surgiu usando o modelo diversas vezes na primeira e na segunda temporada da série. Transformando a jardineira em um símbolo da mulher jovem e moderna daquela década.
Alguns anos se passaram e agora a jardineira voltou com força total para o guarda-roupa feminino. No entanto, ela não vem com a mesma “cara” de sempre. A modelagem se modernizou, está mais justa ao corpo para garantir looks mais femininos. E pode combinar muito bem com os coturnos e botas típicos da estação.

GCM_26

GCM_25

Se antes o jeans era a sua principal matéria-prima, hoje em dia é possível encontrar jardineiras fabricadas em tecidos mais delicados e principalmente sofisticados. A ideia aqui é proporcionar um acabamento mais elegante, elevando a peça ao status dos eventos sociais, como jantares e até mesmo casamentos.
Se você ainda se sente insegura para usar a peça, o segredo é apostar no básico. Use a jardineira em ocasiões casuais e eventos descontraídos, onde você sabe que um look mais divertido vai ser bem aceito. Combine a peça com um tênis branco ou com alguma sapatilha de sua preferência e abuse dos acessórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>