COMO EXPOR PEÇAS EM UMA LOJA DE ROUPAS?

4 PEÇAS QUE TODO HOMEM DEVE TER NO GUARDA-ROUPA
18 de maio de 2018
ALERTA DE TENDÊNCIA: VERMELHO É A COR DA ESTAÇÃO
30 de maio de 2018

COMO EXPOR PEÇAS EM UMA LOJA DE ROUPAS?

alok

Como explicamos em um post anterior, os sentidos funcionam como um gatilho que aciona a vontade do cliente de efetuar a compra. Se eles são estimulados da maneira correta a probabilidade da compra ser concretizada é muito maior.
Para isso, é necessário que o ele se sinta extremamente à vontade para pegar, tocar, experimentar e comparar qualquer peça dentro da loja. Afinal, se ele não puder entrar em contato com a peça dificilmente saberá se aquela compra valerá a pena.
É nesse momento que entra em ação as técnicas de exposição de produtos. O objetivo delas é fazer com que as peças fiquem ao alcance do consumidor para que o processo de aquisição aconteça de maneira natural. Tendo isso em vista, confira algumas regras essenciais para exposição correta das peças dentro da loja.

Regra 01º – Mantenha tudo ao alcance dos olhos

Os produtos fáceis de serem vistos são os que mais possuem probabilidade de serem comprados. Deste modo, siga sempre a regra de manter as peças que você mais deseja vender, na altura dos olhos do seu cliente. Essa altura varia entre 1,20 m e 1,80 m. Tudo depende da idade e do gênero do público da sua marca.

Regra 02º – Mantenha tudo ao alcance das mãos

Outra altura ideal para a venda é a que está ao alcance das mãos, ela varia entre 1,00m e 1,60m. E é indicada para peças que são naturalmente chamativas, por causa do seu tecido ou acabamento, e por isso não precisam estar necessariamente expostas na altura dos olhos.

Regra 03º – Use bem o lado direito da loja
O consumidor possui o hábito de olhar primeiro o lado direito da loja, por isso, todos os produtos que merecem atenção especial devem ser posicionados nesse local, para garantir que sejam notados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>