Como fazer a vitrine ideal para a sua loja?

30b
Quer criar uma estratégia de marketing para o Instagram? Nós te ajudamos!
18 de setembro de 2017
8b
Floral com fundo escuro: invista nesta tendência
5 de outubro de 2017

Como fazer a vitrine ideal para a sua loja?

apparel-1850804_1280

Como fazer a vitrine ideal para a sua loja?

No varejo, uma vitrine atraente é o cartão de visitas da loja. É através dela que o cliente cria uma primeira impressão, portanto é melhor começar a pensar estrategicamente para atrair mais clientes e consequentemente aumentar as suas vendas. Se você ainda não sabe, ou tem dúvidas de como montar a vitrine ideal para a sua loja, nós preparamos algumas dicas para te ajudar. Confira!

 

display-dummy-574830_1280

 

Se coloque no lugar do cliente

O primeiro passo é conhecer o seu público alvo, pois só assim você conseguirá destacar os produtos que mais chamam atenção e despertam o interesse. Crie um ponto focal, pois ele serve para direcionar o olhar do consumidor que está passando em frente a sua loja. Lembre-se que os produtos expostos nesta área devem ser pensados de forma estratégica, e o ideal é que esteja no centro da vitrine e na altura dos olhos.

 

Fuja do senso comum

Uma vitrine atraente é aquela que se destaca. Use e abuse da sua criatividade, utilize recursos tecnológicos e se diferencie. Trabalhar com uma temática é essencial para fortalecer uma ideia, para emocionar e encantar as pessoas em datas especiais. Se bem organizada, planejada e aplicada a sua estratégia irá valorizar seus produtos, e também influenciar no desejo de compra dos seus clientes.

 

Tenha um ambiente clean

Pense nas vitrines que você, enquanto consumidor, acha mais atraente. Agora pense o que elas têm em comum. Provavelmente elas são bem organizadas, harmônicas e com um visual bem clean, certo? Então comece a aplicar tudo isso no seu espaço, e lembre-se que em muitos casos, menos é mais.

 

Cuidado com os exageros

Vitrines com excesso de produtos e acessórios transmitem a imagem de uma loja desorganizada. Se você quer despertar o interesse do seu público, comece a pensar em estratégias atrativas e explore novas possibilidades, criando um ambiente envolvente e elegante.

 

Dê atenção especial para a iluminação

Este é um item muito importante, pois ajuda a realçar as cores dos produtos, além de, valorizar a exposição das suas peças. O ideal é ter um sistema de iluminação que se adeque ao espaço que você tem. Dê foco nos produtos na qual você deseja chamar atenção, pode ser produtos específicos, temáticos, de produção limitada ou uma linha especial, e direcione as luzes para lá.

 

Ofereça novas experiências

Considere todos os sentidos para proporcionar uma experiência única ao seu cliente. Chame atenção visualmente, mas pense em um contexto que pode aguçar o olfato, paladar, a visão, o tato ou a audição. Pode ser uma trilha sonora diferenciada ou um ambiente com uma fragrância exclusiva. Lembre-se que tudo isso interfere na experiência de compra.

 

apparel-1850804_1280

 

A criatividade é o item mais importante para desenvolver a sua vitrine de sucesso, portanto, abra a sua mente e navegue pela arte e cultura buscando referências que podem te auxiliar neste processo. Observe, visite as melhores lojas e comece hoje mesmo a organizar a vitrine da sua loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>