Como para vender mais no Dia dos Pais

Alerta de Tendência: Jardineira
18 de junho de 2018
pct3Artboard 25
Como devo escolher o presente para o Dia dos Pais?
11 de julho de 2018

Como para vender mais no Dia dos Pais

store-984393_640

Datas comemorativas como o Dia dos Pais são tradicionalmente uma ótima oportunidade para aumentar as vendas. Para isso, é necessário ir além da clássica da promoção e planejar com antecedência ações valorizem o consumidor. Afinal, a cada dia ele anda mais exigente e criterioso no momento da compra.
Para te ajudar nessa tarefa, escolhemos cinco dicas simples que podem melhorar consideravelmente o desempenho da sua loja na data. No entanto, antes de qualquer coisa aqui vai o lembrete, mesmo que a ação seja simples ela necessita de planejamento, então não pule essa etapa, ok? Ela é essencial para o sucesso de qualquer projeto. Agora sim, confira as nossas dicas:

Dica 01: Monte Kits
Muitos clientes podem estar indecisos sobre o que comprar. Deste modo, uma boa ideia é criar kits para cada perfil, adaptando as peças a personalidade do pai. Um exemplo seria criar um kit para o pai esportista, outro para o executivo e assim por diante. O objetivo dessa estratégia é facilitar a escolha do cliente e além disso, estimular a venda de vários produtos simultaneamente aumentando o valor da venda.

Dica 02: Cartão Presente
A ideia é produzir cartões com valores diferentes para que o consumidor escolha qual é o mais adequado para a ocasião. Essa dica, como a anterior, também almeja alcançar os filhos indecisos. Mas o objetivo principal é conseguir fidelizar o pai quando ele decidir realizar a troca do cartão pelo produto. Afinal nesse momento ele poderá conhecer pessoalmente a loja e outras peças.

Dica 03: Aposte em brindes.
Todo mundo gosta de receber um mimo. Então, aproveite a data e escolha um brinde que se relaciona com o perfil dos seus clientes. Deste modo, você vai agradar ao mesmo tempo quem comprou o presente e quem irá receber. Só tome cuidado para não extrapolar o seu orçamento, portanto deixe tudo calculado nos mínimos detalhes.
Existem outras possibilidades, você pode apostar em promoções de desconto progressivo, serviços adicionais e até mesmo em vendas online, tudo é válido desde que combine com o perfil da sua loja e do eu cliente.
Gostou das dicas? Continue nos acompanhando em breve teremos mais novidades para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>