RAIO X DE TENDÊNCIAS DA SEMANA DE MODA DE NOVA YORK
17 de setembro de 2018

COMO USAR A CHEMISE

A Chemise faz sucesso no guarda-roupa feminino desde os anos 2000, quando Rihanna incluiu a peça no seu figurino para shows. A combinação poderosa da camisa oversized com a bota over the knee, deixava o corpo livre para a execução das coreografias complexas que a cantora apresenta em seus shows.

Com o passar dos anos, a peça deixou de lado a pegada “sexy” e surgiu com uma nova proposta, unindo a modelagem clássica de uma camisa social as inúmeras possibilidades que um vestido pode propor. Sendo assim, uma peça indispensável para a mulher que deseja compor looks modernos com apenas uma peça.
Para isso é necessário apostar em acessórios, como a Chemise é uma camisa que se transformou em vestido, ela por si só já é a protagonista da produção. Então, o tom formal ou informal da composição é dado pelos acessórios e sapatos escolhidos para harmonizar com a peça.
Se você vai usar a peça no trabalho. Aposte em sandálias e scarpins, bolsas estruturadas e acessórios minimalistas, isso garante um look sério apesar da “cara” despoajada que a Chemise propõem. Se quiser acrescentar produtividade à produção use um cinto para ajustar a peça ao corpo.
Agora se a ideia é usar a peça no final de semana, aposte em um chapéu panamá, uma sandália rasteira e acessórios maiores como maxicolares ou brincos grandes. Para esse tipo de composição fuja da Chemise em cores fechadas como preto, vinho e cinza, deixe essas cores para o office look.
Gostou das dicas? Que tal contar pra gente como você usa a Chemise?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>