Etiqueta: Descubra tudo o que você precisa saber sobre para conservar melhor as suas roupas

Você já sabe escolher o manequim ideal para a sua loja?
23 de agosto de 2018
Primavera/Verão 2019: Uma viagem pelas belezas do Uruguai
23 de agosto de 2018

Etiqueta: Descubra tudo o que você precisa saber sobre para conservar melhor as suas roupas

et

Provavelmente você já deve ter se perguntado sobre o significado dos símbolos que estão presentes na etiqueta das suas roupas. Eles dizem respeito aos métodos que devem ser utilizados para a lavagem e secagem da peça. E devem ser respeitados para que você consiga conservar por mais tempo cada modelo.
Se você ainda não sabe o significado desses simbolos, mas ficou interessado em descobrir como cada um pode te ajudar. Confira abaixo rum pequeno glossário dos mais símbolos mais usados e dos seus significados.

Símbolos Relacionados a Lavagem

O tão famoso “baldinho”, quando está sozinho significa que a roupa pode ser lavada à mão. Quando ele vem acompanhado por um número, ele indica a temperatura em que a água deve estar durante o processo de lavagem. Mas se por acaso o desenho for completado com uma pequena “mão” isso significa que a peça deve ser lavada manualmente, se houver um “X” a ordem é clara a peça não deve ser lavada na água.

Símbolos Relacionados a Secagem

O “quadrado” representa todos os símbolos relacionados à secagem. Quando ele contém traços na vertical você deve deixar a peça secar na sombra, posicionada na vertical, sem torcer. Isso garante que peças de lã, por exemplo, não deformem. A única diferença entre o significado desse símbolo e o da forma com traços na horizontal. É que a posição em que a peça seca, acompanha a posição dos traços.

Gostou das dicas? Que por em prática? Abaixo você confere uma pequena tabela com o significado de outros símbolos.
et

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>