Loja virtual ou física, como saber a melhor opção para o meu negócio?

hannah-morgan-39891
Inverno 2017, tendências para sua loja!
19 de abril de 2017
04b
Os sapatos que já tomaram o street style do inverno 2017!
1 de maio de 2017

Loja virtual ou física, como saber a melhor opção para o meu negócio?

pexels-photo-318236

Loja virtual ou física, como saber a melhor opção para o meu negócio?

pexels-photo-318236

Com os números que são apresentados anualmente do e-commerce todo empresário do mundo da moda deve se questionar qual a melhor estratégia para o seu negócio, uma loja virtual ou física! No ano de 2016 o e-commerce brasileiro faturou R$44,4 bilhões, crescimento nominal de 7,4%. Em um ano de crise a internet se torna mais uma vez um valioso ativo aos empresários, 48 milhões de consumidores compraram no comércio eletrônico pelo menos uma vez no ano, alta de 22% ante 2015.

Esses dados faz qualquer empresário repensar suas estratégias de vendas e publicidades, mas o que é melhor para o meu negócio? Loja virtual ou física? Infelizmente essa não é um resposta que pode ser atendida por uma receita, se faz necessários reflexão, amadurecimento e muita técnica. Mas vamos dar algumas pistas de como tomar a melhor decisão.

Para qualquer negócio on-line prosperar e ser um sucesso requer tanto ou mais esforço que um negócio físico, o mundo mudou, o marketing mudou e a dinâmica dos relacionamento comerciais também. Não basta colocar uma e-commerce online e esperar que ele prospere, você precisa de determinadas ações de marketing para fazer dele um sucesso. Por isso amadureça a sua empresa do atendimento a produção para atender os requisitos que essa nova estrutura vai exigir de vocês.

Quando a loja física é importante refletir qual a dependência do seu negócio desse tipo de estratégia. Qual a dependência do seu departamento de vendas de um ponto físico? Qual a concentração do seu volume de venda em cada ponto físico? Sabemos que no mundo que vivemos a credibilidade de um ponto físico é imbatível em muitas negociações, por isso a necessidade e avaliação das inúmeras variáveis que envolvem essa problemática.

Fonte dos dados do post: Ebit.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>