Marketing de varejo: saiba como utilizá-lo no seu negócio

conjunto-05
Acompanhe o que rolou nesta última edição da SPFW
7 de setembro de 2017
30b
Quer criar uma estratégia de marketing para o Instagram? Nós te ajudamos!
18 de setembro de 2017

Marketing de varejo: saiba como utilizá-lo no seu negócio

19b

Marketing de varejo: saiba como utilizá-lo no seu negócio

A competitividade do mercado tem exigido esforços para o setor de varejo. Diante deste cenário, uma das alternativas é utilizar o marketing de varejo para se destacar da concorrência e conquistar a atenção do seu consumidor.

Uma boa estratégia de marketing com certeza faz muita diferença na implantação de ações dentro da sua loja. Neste post, vamos compartilhar algumas dicas importantes para que você tenha mais sucesso no seu negócio.

Imagem retirada da internet

Imagem retirada da internet

Conheça a real necessidade do seu cliente

Pode parecer um pouco óbvio, mas a verdade é que nem todas as lojas se dedicam para conhecer a real necessidade do seu cliente, e este é um item fundamental para desenvolver ações de marketing mais assertivas.

Você consegue saber se o seu cliente saiu satisfeito da loja? Se encontrou o que precisava? Se o produto atendeu as suas necessidades? Estes são alguns exemplos de perguntas que podem te ajudar a entender o comportamento do seu cliente. Estas informações podem ser obtidas através de uma conversa com o vendedor ou até mesmo através de pesquisas de satisfação.

Planeje e estruture as ações de marketing

Agora que você já consegue identificar as necessidades dos seus clientes, é hora de reservar um tempo para planejar e estruturar as suas ações de marketing. Este planejamento pode ser realizado a curto, médio ou a longo prazo, mas o importante é definir os objetivos que irão nortear as suas estratégias de comunicação. Promova eventos, café da manhã, minicurso, desfiles, enfim saia do senso comum e inove. Não se esqueça que no varejo, o planejamento é fundamental para aproveitar as oportunidades sazonais.

Imagem retirada da internet

Imagem retirada da internet

Esteja conectado de forma on-line e off-line

O consumidor está conectado e a sua empresa também precisa estar. Utilize as redes sociais a seu favor e forneça informações do seu produto e da sua loja, mesmo que a sua empresa não faça vendas on-line a sua presença na web é importante.

Alinhe as suas ações on-line e off-line e forneça para o cliente uma boa percepção da sua marca. Lembre-se que o marketing digital vai além das captações de vendas on-line e postagens no facebook, e utilize as ferramentas disponíveis como o Google Meu Negócio, Adwords etc.  

Valorize a experiência do consumidor

Pense em iniciativas que valorizem a experiência do seu cliente dentro da loja. Sabe aquele produto mais desejado, como está a exposição dentro da loja? Perceba que, a partir do momento em que você consegue identificar quais são as reais necessidades do seu consumidor, você será capaz de traçar estratégias que aproximem mais o seu produto ao seu público, e consequentemente aumentar as suas vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>