Mercado da Moda: Como se tornar mais competitivo

boots
É na sola da bota: Fizemos um guia de estilo sobre o calçado mais querido da estação
6 de março de 2019

Mercado da Moda: Como se tornar mais competitivo

52c6e0ebec1aa5db31d5f25c47937958

Nós sabemos o quanto o mercado da moda se tornou competitivo nos últimos anos. A ascensão das classes C e D ampliou fronteiras e possibilidades, o que favoreceu o surgimento de inúmeros profissionais, lojas e empresas no seguimento.

Nesse momento, só se destaca no mercado quem é realmente competente, criativo e inovador. Afinal, só alcança essas qualidades quem está disposto a estudar o mercado, o público e as novas tendências relacionadas ao nicho do empreendimento.

Por isso, o passo principal para se tornar mais competitivo é investir em estudo. Normalmente, não estamos acostumados a dedicar horas à essa tarefa, mas empreender sem estudar é dar um tiro no escuro. Por isso, vale a pena, aproveitar o período de calmaria do mercado entre os meses de março e maio para fazer um breve estudo sobre as novidades no seu seguimento.

Além disso, prevenir é melhor do remediar. Faça análises frequentes sobre as novas tendências do nicho do seu negócio. Se possível visite feiras, exposições, desfiles e qualquer outro evento que apresente as novidades do mercado e inclua as mais relevantes no seu negócio. Uma oportunidade para fazer isso é a próxima edição do nosso GCM Mostra Moda.

Na edição do evento que acontecerá nos dias 27 e 28 de março, serão apresentadas as principais tendências da coleção de Outono/Inverno de 2019. Por isso, se você deseja se atualizar sobre o assunto, o evento é a oportunidade perfeita para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>