blog01
Como funciona o calendário internacional de moda?
7 de junho de 2017
50a
O que não pode faltar no mix de produtos da sua loja independente da estação?
18 de junho de 2017

Moda masculina para o verão 2018

04-1

Moda masculina para o verão 2018

A temporada internacional da moda masculina de Londres começou na última quinta-feira (08/06/17), lançando a coleção primavera-verão 2018. Esta Fashion Week é conhecida por sua estética conceitual e conta com a presença de grandes nomes da moda.

Esta temporada masculina é impulsionada pela energia e criatividade de jovens talentos designers. A capital inglesa começou a sentir o efeito dos novos tempos da moda, e marcas importantes como Mulberry desfalcam o calendário oferecendo espaço e apresentações mais intimistas, com horário marcado, para clientes e imprensa. Algumas marcas pularam esta temporada e outras optaram por mostrar sua coleção feminina e masculina em um único desfile, dentro do calendário feminino.


Entre os destaques estão a estilista Grace Wales Bonner, vencedora do prêmio LVMH 2016 que continua sendo um dos highlights ao lado de Craig Green. Também merece destaque a participação do ilustrador e artista Charles Jeffrey Loverboy que está na lista do Bof das 500 pessoas mais influentes da moda. Muitas vezes a palavra radical é utilizada para definir o seu trabalho, mas ele traduz o verdadeiro espírito underground de Londres com peças que trazem uma estética vanguardista impecável.

É importante destacar que o mercado de moda masculina cresceu duas vezes mais do que o feminino no ano passado. Em uma pesquisa recente, feita pela Mintel, a previsão é que no Reino Unido as vendas masculinas cresçam 12,3% até 2021.


Esta temporada faz com que Londres volte a ter aquela energia nova pela qual sempre foi conhecida. A agenda de desfiles trouxe várias previews de coleções mistas da temporada primavera/verão de 2018. Algumas marcas mostraram as suas coleções masculinas/femininas, enquanto outras já disponibilizaram peças para venda imediata após o desfile. Com inspiração das décadas de 80 e 90 as coleções apresentadas trazem peças para uma geração de homens jovens que querem cada vez mais estar confortáveis com suas roupas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>