Primavera/Verão 2019: Uma viagem pelas belezas do Uruguai

et
Etiqueta: Descubra tudo o que você precisa saber sobre para conservar melhor as suas roupas
23 de agosto de 2018
QUAIS SÃO OS TIPOS DE DESFILES QUE PODEMOS VER EM UMA SEMANA MODA?
17 de setembro de 2018

Primavera/Verão 2019: Uma viagem pelas belezas do Uruguai

gcm
Conhecido por sua beleza impactante e arquitetura surpreendente, o Uruguai foi o país escolhido para a nossa Fashion Trip da Coleção de Primavera/Verão de 2019.
Descoberto em 1516 por espanhóis o Uruguai possui uma história muito similar à vivida pelo Brasil, no entanto, a diferença é que o povoamento do país foi marcado pela presença simultânea dos portugueses e dos espanhóis, o que gerou uma disputa constante pelo território Uruguaio que perdurou até o século XIX. Período em que o Brasil e as Províncias Unidas do Rio da Prata (Argentina) disputaram a região.
A história do Uruguai foi marcada por revoltas e em 25 de agosto de 1825, após um novo episódio o Uruguai se tornou uma nação independente através do Tratado de Montividéu. Que se consolidou com a ajuda do britânico George Cannig, chefe do Foreign Office e de José Artigas.
Desde então, o país viveu um ciclo de presidentes eleitos e nomeados até 1972. De 1973 a 1985 o país foi controlado pelos militares e desde então vive um período democrático.

A Cultura do Uruguai

O Uruguai possui o maior Carnaval do mundo, a festa dura 45 dias. No entanto, o samba é a trilha sonora. O Carnaval Uruguaio é uma mistura de teatro, música e tambores africanos. Aliás os últimos podem ser ouvidos o ano inteiro por qualquer pessoa que cruze as ruas do país.
O Mate, acompanha o Uruguaio em quase todas as suas atividades diárias e por isso é a bebida tradicional do país. Já quando assunto é culinária, a comida típica é o “Asado” uma mistura de carnes, vísceras e embutidos que se cozinham na brasa, apoiados numa grelha.

A Moda do Uruguai

A modo Uruguaia é tipicamente básica, as cores são neutras e apenas complementam a beleza dos uruguaios. Cores como ocre e cinza reinam e as túnicas de algodão assim como as sandálias rasteiras, ganham destaque nas produções. As peças encontradas nas feiras locais remetem aos anos de ouro da moda Woodstock, por isso, bastam alguns segundos de caminhada para se sentirmos anos 70.
No entanto marcas famosas como Dolce & Gabana, Versace, Louis Vuitton ou Yves Saint Laurent também estão presentes, mas em locais cosmopolitas como Punta del Este. Um dos cenários escolhidos para a nossa Fashion Trip.

Pontos Turisticos

O Uruguai é um lugar repleto de pontos turísticos belíssimos. Por isso, quando visitar o país não perca a oportunidade de conhecer a Ciudad Vieja, o Mercado Del Puerto e as avenidas que ficam na orla do Rio del La Plata em Montevidéu. Eles mostram um pouco da atmosfera hospitaleira da cidade.
Se você puder se deslocar um pouco mais, vale a pena assistir ao Por do Sol na Casapueblo, antiga casa de verão do artista plástico Carlos Páez Vilaró e conhecer Punta del Este, eleito pela Forbes em 2088 como o balneário mais luxuoso da América do Sul. Um lugar incrível para quem deseja se refrescar e aproveitar o verão latino.

Ficou com vontade de conhecer o Uruguai? Então visite o nosso Instagram e conheça os detalhes da nossa Fashion Trip, você vai amar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>