Quais são as características do Couro Sintético e do Ecológico?

ALERTA DE TENDÊNCIA: VERMELHO É A COR DA ESTAÇÃO
30 de maio de 2018
São João Fashion: Descubra como aproveitar a festa da maneira mais fashionista possível
18 de junho de 2018

Quais são as características do Couro Sintético e do Ecológico?

GCM_11

O couro sempre teve lugar reservado nas coleções de outono/inverno dos grandes nomes da moda. Sua versatilidade e durabilidade o transformam na matéria-prima perfeita para a fabricação de calçados, bolsas, casacos e outras peças típicas da estação mais fria do ano.
No entanto, mesmo com tantas qualidades. Com o avanço dos movimentos sociais o uso do couro passou a ser questionado por pessoas que defendem a preservação do meio ambiente. Isto acontece, pois, o processo de curtimento de um quilo do material, utiliza aproximadamente 16 mil litros de água e em muitos casos polui a natureza com inúmeros produtos químicos.
GCM_7
Além disso, o número de pessoas que se declaram como veganas, também cresceu. O que mostra que a preocupação com o bem-estar animal também influenciou nessa questão.
Esse conjunto de questionamentos fez surgir dois novos tipos de matéria-prima: o couro sintético e o ecológico. Os dois produtos são fabricados de maneira parecida, a única diferença é que o sintético possui como matéria prima compostos como poliuterano, polipropileno e polivinílico. Já o ecológico é produzido a partir do sumo extraído da seringueira, arvore encontrada na região norte do país.

Diferenças entre o Couro Legítimo, o Sintético e o Ecológico

GCM_11
O couro legítimo possui algumas vantagens. Se você busca por uma peça duradoura, ele é a melhor opção, por ser mais maleável e resistente ao tempo. Se você tiver os cuidados necessários a peça poderá permanecer no seu guarda-roupa por décadas. Já o couro sintético e o ecológico não possuem a mesma durabilidade e tendem a descascar com o passar dos anos.
No entanto, caso o seu principal interesse seja economizar, talvez seja uma boa ideia dar uma chance para as novas opções, pois são mais baratas que o couro legítimo e possuem textura similar e caimento semelhante, dando o efeito esperado em qualquer produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>