QUAIS SÃO OS TIPOS DE DESFILES QUE PODEMOS VER EM UMA SEMANA MODA?

Primavera/Verão 2019: Uma viagem pelas belezas do Uruguai
23 de agosto de 2018
RAIO X DE TENDÊNCIAS DA SEMANA DE MODA DE NOVA YORK
17 de setembro de 2018

QUAIS SÃO OS TIPOS DE DESFILES QUE PODEMOS VER EM UMA SEMANA MODA?

Foi dada à largada para o início do calendário fashion de 2019. As semanas de moda de Nova York, Paris, Milão e São Paulo aconteceram nos próximos dias e vão apresentar as novas tendências para o próximo ciclo fashion.
Esses eventos costumam ser acontecimentos grandiosos, com uma infinidade de desfiles diferentes, como o Prêt-à-porter, cruise, resort, pre-fall, alta costura etc.
Se você não sabe o que esses termos significam mas deseja conhecer um pouco mais sobre cada tipo de desfile, continue lendo este post.

ALTA COSTURA
haute-895485_640
Os desfiles de alta costura ou (Haute Couture), apresentam apenas peças que tenham sido costuradas inteiramente à mão e costumam acontecer muito mais por marketing do que para apresentação de tendências. Mesmo não sendo uma tradição a maioria das peças expostas nesse tipo de desfile, costumam ser vestidos de festa e a última peça é sempre um vestido de noiva.

PRÊT-À-PORTER
catwalk-1840941_640
Esse é o tipo de desfile mais comum, pois é nesse evento que as marcas apresentam as suas novas coleções, inspirações e apostas para a coleção de cada estação. Elas são apresentadas seis meses antes de irem para as lojas. No entanto, algumas marcas podem disponibilizar as peças imediatamente após o desfile seguindo o conceito “see now, buy now”.

CRUISE/RESORT E PRE-FALL
fashion-show-2872906_640
Esses desfiles apresentam uma quantidade menor de peças pois expõem coleção de transição entre uma estação e outra. É aqui que os estilistas transformam as peças conceituais das semanas de moda e transformam em produtos para o dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>