São João Fashion: Descubra como aproveitar a festa da maneira mais fashionista possível

GCM_11
Quais são as características do Couro Sintético e do Ecológico?
18 de junho de 2018
Peças Indispensáveis para o seu guarda-roupa durante o Inverno
18 de junho de 2018

São João Fashion: Descubra como aproveitar a festa da maneira mais fashionista possível

Junho finalmente chegou e trouxe como acompanhante uma das festas mais esperadas do ano: a Festa Junina ou, para os nordestinos, Festa de São João.
Filha de várias tradições, a celebração recebeu influência da cultura francesa, portuguesa e até mesmo indígena em sua concepção. Mas, no fim, acabou se tornando uma grande homenagem a vida no interior e as crenças do homem do campo.
Como é costume da festa, quem vai a algum “arraiá” não mede esforços para se caracterizar de acordo “festança”. Os participantes usam e abusam dos vestidos de chita, das camisas com estampas xadrez e dos chapéus de palha. Peças extremamente difíceis de combinar para montar aquele look super fashion para o evento.
Se você chegou até aqui e ainda está em dúvida sobre o que usar no próximo “arraiá”. Confira três dicas que podem te ajudar a compor um look incrível para qualquer Festa Junina:

Dica 01: Deixe apenas uma peça brilhar.

GCM_23

Uma dica para evitar um look extremamente caricato é escolher apenas um elemento para brilhar na composição. A modelo por exemplo, usa uma camisa xadrez e uma saia com modelagem extremamente atual. A ideia é que a camisa seja o centro das atenções e que a saia modernize o look. Se você for adepta de uma pegada mais cool, vale apena ser ousada e apostar em um tênis branco.

Dica 02: Aposte em peças menos óbvias.

GCM_25

Não se prenda as modelagens tradicionais. Uma ótima maneira de atualizar o look e dar um toque fashionista à produção é apostar em outras modelagens que talvez não sejam tão usadas nesse tipo de festa. Se a estampa da peça combinar com o tema junino melhor ainda.

Dica 03: Faça Releituras

GCM_13

Se você não abre mão de um look mais tradicional, aposte em peças que façam uma releitura das estampas típicas da celebração. A modelo, por exemplo, usa estampa floral de uma maneira diferente. Ela aposta em uma padronagem mais limpa e minimalista. O que faz toda diferença na composição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>