Você já sabe escolher o manequim ideal para a sua loja?

Como escolher o biquíni perfeito para o seu corpo
11 de julho de 2018
et
Etiqueta: Descubra tudo o que você precisa saber sobre para conservar melhor as suas roupas
23 de agosto de 2018

Você já sabe escolher o manequim ideal para a sua loja?

Há alguns meses atrás, nós falamos sobre a importância do vitrinismo no varejo e como ele pode aumentar consideravelmente o seu potencial de atração de novos clientes. Aproveitando o tema, no post de hoje vamos explicar um pouco mais sobre um dos elementos chave para uma boa vitrine: os manequins.
Modelos completos, bustos ou peças que representam algumas partes específicas do corpo são alguns exemplos da infinidade de possibilidades que o manequim pode oferecer. No entanto, cada segmento da moda possui as suas particularidades e por isso nem sempre um modelo que funcionou em uma vitrine pode necessariamente funcionar em outra.
Então, para ajudar você a escolher o modelo ideal de manequim para a sua loja, separamos algumas dicas que fazem toda diferença na composição de uma vitrine atraente e harmoniosa.

Dica 01: Para peças pequenas aposte em bustos.

Fashion designer using a measuring tape on a mannequin

Fashion designer using a measuring tape on a mannequin


Se o segmento da sua loja é moda íntima ou moda praia, você trabalha com peças pequenas que precisam se destacar na sua vitrine. Para isso aposte em bustos com cores claras para evidenciar a modelagem de cada produto. Além disso, construa uma vitrine extremamente iluminada isso pode valorizar o material das peças.

Dica 02: Lojas com foco em moda feminina
mannequins-811144_1920
Se você é um lojista que vende moda feminina o ideal é que você possua manequins mais trabalhados, com texturas e materiais diferentes para aumentar o potencial de atração da sua vitrine, tendo em vista que esse é um dos segmentos mais concorridos da moda. No entanto, tenha cuidado o manequim não pode chamar mais atenção do que as suas peças.

Dica 03: Lojas que vendem jeans

Quando o foco da loja é o jeans, muitas vezes ficamos tentados há apostar apenas manequins que reproduzem o formato das pernas. No entanto essa não é uma prática muito interessante, pois a compra não é um processo racional e os estudos sobre vitrinismo já revelaram que a composição de cenas com os manequins é muito mais chamativa para o consumidor do que a mera exposição das peças.

Dica extra: Posicionamento

O manequim precisa reproduzir momento familiares ao consumidor. Por isso sempre tenha cuidados ao posicioná-lo na vitrine. Se você vende produtos esportivos, posicione os modelos simulando uma partida de futebol. Isso pode fazer toda diferença no momento em que o consumidor decide se entrará na sua loja ou não.

Gostou das dicas? Visite o nosso blog, sempre temos novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>